Fake News: “As multas são forjadas, podem ser inventadas. Os radares também multam mesmo quando estou dentro do limite de velocidade"

 

As autuações realizadas na cidade de São Paulo refletem rigorosamente o comportamento dos condutores. São autuados aqueles que desrespeitam a legislação de trânsito, gerando desde transtornos à fluidez do tráfego até situações de insegurança para quem utiliza o viário paulistano. 

Todos os equipamentos de fiscalização eletrônica da cidade operam dentro dos prazos de validade das certificações realizadas pelo IPEM e seguem integralmente as determinações do INMETRO. 

Os números e os dados de multas dos últimos anos demonstram que as notificações são resultado direto das atitudes dos condutores adotadas no trânsito:

Mais de 70% dos veículos registrados na cidade não recebem qualquer autuação ao longo de um ano. Ou seja, quem não comete infrações, não recebe multas;

Dentre os veículos com registro de autuações, ao longo de um ano, mais de 30% receberam 3 ou mais multas. Isto é, os condutores que cometem infrações com frequência são responsáveis pela maioria das multas registradas na cidade.

Caso o condutor considere que foi multado injustamente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) garante direito a interpor recurso de multa: https://bit.ly/3DgMkYr

Comentários

Postagens mais visitadas