"Agente de Trânsito da CET recebe comissão e tem meta de multas para cumprir." - Fake News

No fundo, imagem de um agente da CET de costas. No topo, uma espécie de selo amarelo com o texto "Fake News". Abaixo, o texto em branco: "Agente de Trânsito recebe comissão e tem meta de multas para cumprir".


Os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não têm metas de autuações para cumprir e não recebem qualquer comissão por multa registrada. Em 45 anos de existência da CET, isso nunca foi praticado. 

A missão do agente de trânsito é zelar pela segurança da população que utiliza as vias públicas e garantir a fluidez de todos os modais. Contudo, por lei e por atribuição, se o agente de trânsito presencia uma infração, ele precisa registrar a autuação. A fiscalização, no entanto, é apenas um dos instrumentos que o agente tem para cumprir com a finalidade da sua atividade: segurança e fluidez no tráfego. A autuação jamais é um objetivo em si.  

A própria CET existe para contribuir para a mobilidade da cidade, estimulando a integração dos diferentes meios de transporte, priorizando a segurança viária e buscando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Para tanto, a CET mantém à disposição da população conteúdo educativo voltado a motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres - sejam crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

Já fez um dos cursos gratuitos promovidos pelo Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET? Inscreva-se já!

Já conhece o Portal Educacional Interativo?  Acesse! 

 

Postagens mais visitadas