Conheça "O Guia de Boas Práticas Para Transportar Seu Pet com Segurança"

O "Guia de Boas Práticas Para Transportar Seu Pet com Segurança" aborda a segurança do pet em diferentes modais, como no ônibus, no veículo, no metrô, na bicicleta, etc.

O guia de boas práticas reúne, de um jeito prático e fácil de ler, recomendações aos tutores de como transportar seus bichinhos de estimação com cautela e segurança no trânsito, considerando diversos modais (a pé, de bicicleta, no carro, no ônibus, no metrô e trens, no táxi, etc.), ainda que não haja, até o presente momento, uma legislação específica para regulamentar o transporte de pets em âmbito nacional.

O conteúdo contempla também a questão do cão-guia, cuja presença por lei deve ser aceita em qualquer lugar público, inclusive nos meios de transporte.

O lançamento do guia contou com caminhada de aproximadamente 80 idosos do Polo Cultural da Terceira Idade - José Lewgoy pela Av. Paulista. Durante o evento, foi possível ainda adotar cães levados pela ONG Associação Amigos dos Animais de Louveira (AMALO).
Assista o vídeo do evento de lançamento, que aconteceu dia 22/09/19, Dia Mundial Sem Carro, na Semana da Mobilidade.



Promovida pela Prefeitura, a Semana da Mobilidade 2019, de 18 a 25 de setembro, é organizada pela SMT, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da São Paulo Transporte (SPTrans) e pelos departamentos de Transportes Públicos (DTP) e de Operação do Sistema Viário (DSV).

O Guia é uma publicação de 12 páginas, com tiragem de 1.000 exemplares. O guia também está disponível em PDF para download nos sites da SMT, CET e SPTrans. Faça o download neste link.

Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais. Acesse pelos sites e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, da CET (www.cetsp.com.br) e da SPTrans,

Comentários

Postagens mais visitadas