Fake News: "A função dos agentes da CET é só aplicar multas"

A principal função dos agentes de trânsito da CET é prover a segurança viária e a fluidez do trânsito da cidade. Diariamente, os agentes distribuídos pelas gerencias de trânsito percorrem mais de 100 rotas operacionais, identificando e eliminando interferências e ocorrências, como também atuam em mais de 150 pontos estratégicos; implantam e operam as faixas reversíveis nos picos da manhã e da tarde; realizam operações nos horários de entrada e saída das escolas; participam de atividades educativas com a rede de ensino, bem como de treinamentos de voluntários das escolas que auxiliam nas ações de embarque e desembarque. 

Além disso, os agentes monitoram e operam o trânsito por ocasião de manifestações, realização de obras, deslocamento de cargas superdimensionadas, operações sazonais (Chuvas de Verão, Natal) e grandes eventos culturais e esportivos, como o Carnaval, Virada Cultural e o GP São Paulo de Fórmula 1, que acontece nesta semana.

O operador de trânsito é, por ofício, multifuncional. As autuações são efetuadas quando os agentes constatam infrações no desenrolar de suas atividades primordiais.

Comentários

Postagens mais visitadas