quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Implantadas mais 3,9 km de ciclovias nas regiões Leste e Sul da cidade.

Foram implantadas 3,9 km de ciclovias na Avenida São Miguel e ruas Bresser e Taquari, na Zona Leste, e na Rua Aída, na Zona Sul.

A partir da ativação destes novos trechos de ciclovia, a cidade passa a contar com 481,6 km de vias destinadas aos ciclistas. Deste total, 383,3 km foram inauguradas desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 68 km de ciclovias e 30,3 km de ciclorrotas.

Novos trajetos

  • Ciclovia da Avenida São Miguel, com 2,3 km de extensão, entre a Rua Professor Antonio de Castro Lopes e a Avenida Dr. Custódio de Lima - atende aos bairros de Vila Paranaguá, Parque Cruzeiro do Sul e Vila Jacuí. O percurso é bidirecional, junto ao canteiro central, possibilitando a conexão com as ciclovias das ruas Prof. Antonio de Castro Lopes e Abel Tavares e das avenidas Assis Ribeiro e Custódio de Lima.
Ciclovia da Avenida São Miguel

  • Ciclovia formada pelas ruas Taquari e Bresser, com 700 metros de extensão, entre as ruas Messias de Pina e Jaibarás - atende ao bairro da Mooca. O percurso é bidirecional ao lado da calçada, possibilitando a conexão com as ciclovias das ruas Jaibarás e Siqueira Bueno e do Parque da Mooca.
Ciclovia formada pelas ruas Taquari e Bresser

  • Ciclovia da Rua Aída, com 900 metros de extensão, entre a Avenida Presidente Wilson e a Rua Álvaro do Vale - atende aos bairros de Vila Carioca, Vila Independência e Ipiranga. O percurso é bidirecional, sobre o canteiro central, possibilitando a conexão com as ciclovia da Rua do Grito e Estação Tamanduateí do Metrô.
Ciclovia da Rua Aída

Nenhum comentário:

Postar um comentário