quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Tô no carro, tô de cinto!

O cinto de segurança é um dispositivo necessário e importante para motoristas e passageiros, que reduz danos físicos causados por colisões ou freadas bruscas.
Há mais de 20 anos a CET realiza ações educativas e pesquisas sobre o uso do cinto na cidade de São Paulo. A pesquisa, realizada em 10 locais nas 5 regiões da cidade de São Paulo, mostra que desde 2007, o número de motoristas que usa o cinto tem variado entre 94 e 97%.
Na pesquisa realizada em 2015, entre passageiros adultos no banco da frente, o uso do cinto de segurança foi verificado em 93% desses ocupantes.
no banco traseiro, a situação é preocupante: apenas 21% dos passageiros usavam o cinto.

O transporte de crianças

Crianças no automóvel devem ser transportadas de forma segura, ou seja, com cinto de segurança e na cadeirinha apropriada à sua idade/altura.
A pesquisa 
da CET identificou que em apenas 47% dos casos as crianças eram transportadas seguindo as recomendações e normas de segurança. Em mais da metade das situações elas estavam sem cinto e/ou no banco errado e/ou sem a cadeirinha apropriada.

Por isso lembre-se sempre: Tô no carro, tô de cinto!

Para mais informações sobre o transporte de crianças de maneira segura, acesse o link.  http://www.cetsp.com.br/consultas/seguranca-e-mobilidade/transporte-de-criancas.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário