terça-feira, 11 de outubro de 2016

Mas pedestre precisa de cartilha?

Não exatamente. A Cartilha do Pedestre é muito mais que uma cartilha. Com ela você conhecerá números, curiosidades, direitos e deveres dos pedestres e dos outros modais em relação a eles, dicas de segurança para quem vive numa cidade em constante transformação.
Entender as formas de usar os espaços de uma cidade exige de nós um olhar atento sobre o presente e responsabilidade com o futuro das relações humanas estabelecidas a cada dia nas ruas, vias e espaços públicos.
Devemos compreender que o espaço é de todos e a cidade não é apenas um lugar de passagem, e sim de permanência e convivência.
O ato de caminhar é uma forma de chegar ao destino e uma possibilidade de conhecer, perceber, viver e conviver. Ou seja, o direito de circular a pé pelas vias em condições plenas de segurança e conforto torna-se um desafio a ser alcançado coletivamente e o compartilhamento do espaço
recupera nossa identidade: somos todos pedestres!

Tendência mundial

Caminhar tem sido cada vez mais entendido e reinterpretado como uma alternativa saudável e sustentável. Várias cidades em todo o mundo estão revendo seus planos para incentivar e estimular a caminhada. Pode soar estranho, mas caminhar está se tornando uma tendência mundial.

Leia, divulgue, distribua e compartilhe à vontade.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário