quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Implantados 6,7 km de ciclovias nas regiões Leste e Norte da cidade

A partir da entrega de três novos trechos de ciclovia no dia 18/10, a cidade passa a contar com 477,7 km de vias destinadas aos ciclistas. As ciclovias estão localizadas nas ruas Abel Tavares e Reverendo José de Azevedo Guerra, na Zona Leste, e na Avenida Manuel Antonio Gonçalves, na Zona Norte.

Do total da infraestrutura cicloviária existente na cidade, foram inaugurados 379,4 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 68 km de ciclovias e 30,3 km de ciclorrotas.

Novos trajetos

Ciclovia da Rua Abel Tavares, entre a Rua Reverendo Amaro Guerra e a Avenida São Miguel – atende aos bairros de Ermelino Matarazzo, Jardim Belém e Vila Jacuí. O percurso é intercalado por trechos unidirecionais e bidirecionais, possibilitando a conexão com as ciclovias Reverendo José de Azevedo Guerra e Assis Ribeiro, e no futuro com a Ciclovia da Avenida São Miguel.

Ciclovia Abel Tavares


Ciclovia formada pela Rua Reverendo José de Azevedo Guerra, Avenida Milene Elias e Rua Professor Antonio de Castro Lopes, entre as avenidas Assis Ribeiro e São Miguel – atende aos bairros de Ermelino Matarazzo e Vila Paranaguá. O percurso é bidirecional com trechos ao lado da calçada ou junto ao canteiro central, possibilitando a conexão com as ciclovias Abel Tavares e Assis Ribeiro e no futuro com ciclovia da Avenida São Miguel.

Ciclofaixa Paranaguá


Ciclovia das avenidas Manuel Antonio Gonçalves e do Poeta, entre as avenidas Conceição e João Simão de Castro - atende aos bairros de Vila Sabrina e Jardim Julieta. O percurso é unidirecional, ao lado da calçada, nos dois sentidos da Avenida Manuel Antonio Gonçalves e unidirecional, junto ao canteiro central na Avenida do Poeta, possibilitando a conexão com as ciclovias Cerejeiras, Poeta e Praça Luísa de Marilac.

Ciclofaixa Manuel Antônio Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário