segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ciclovia da Ponte Laguna com 1 km proporciona a conexão entre a Granja Julieta e o Morumbi

Desde a entrega da ciclovia da Ponte Laguna em 04/05, a cidade passa a contar com 413,6 km de vias destinadas aos ciclistas. A ciclovia com 1 km de extensão, na Ponte Laguna, sobre a Marginal do Rio Pinheiros, proporciona a conexão entre as regiões da Chácara Santo Antonio, Granja Julieta, Vila Andrade, Morumbi e com o Parque Burle Marx.

Do total da infraestrutura cicloviária existente na cidade, foram inaugurados, desde junho de 2014, 317 km. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de ciclorrotas. A meta é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2016.

A Travessia das marginais é parte importante para a ligação cicloviária das zonas Norte, Oeste e Sul ao Centro da cidade. A primeira ciclovia foi sobre a Ponte da Casa Verde, inaugurada em 04/11/2014. As outras pontes onde a travessia é possível são Cruzeiro do Sul, Bandeiras, Jânio Quadros, Vila Guilherme e Viaduto Domingos Franciulli Neto.

O novo percurso é bidirecional, sobre o passeio da ponte, e faz a ligação entre as avenidas Luiz Seráphico Junior e Prof. Alceu Maynard Araujo com a Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, e o Parque Burle Marx.

Ciclovia Ponte Laguna


Nenhum comentário:

Postar um comentário