terça-feira, 31 de maio de 2016

Ciclovia da Avenida Luiz Gushiken totaliza 2 km com novo trecho entregue

A partir da entrega de novo trecho de ciclovia com 0,9 km de extensão na Avenida Luiz Gushiken, em 16/05, a cidade passou a contar com 414,5 km de vias destinadas aos ciclistas. Localizado entre as ruas Amitaba e José Barros Magaldi, na região do Jardim São Luiz, Zona Sul da Cidade, este novo trecho, amplia a ciclovia entregue no fim de 2014 que passa a ter 2 km.

Do total da infraestrutura cicloviária existente na cidade, foram inaugurados 317,9 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de ciclorrotas.



A Avenida Luiz Gushiken, nova via lateral do Córrego Ponte Baixa, localizada entre a Rua Amitaba e a Avenida Guido Caloi, vai desafogar o trânsito da Estrada do M'Boi Mirim, que é o principal eixo viário de acesso à região de Santo Amaro pelos moradores do Jardim São Luís, do Jardim Ângela e de parte de municípios como Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra.

O percurso será unidirecional, sobre a calçada nos dois sentidos, funcionando como calçada compartilhada. Foram usados, aproximadamente 3.450 m2 de sinalização horizontal, e 48 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e de regulamentação e advertência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário