segunda-feira, 25 de abril de 2016

Alteração na faixa exclusiva da Rua Baronesa de Porto Carreiro a partir desta segunda-feira, 25/04

A partir desta segunda-feira, 25/04, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) alteram do lado direito para o lado esquerdo da via a faixa exclusiva para ônibus existente na Rua Baronesa de Porto Carreiro, região da Barra Funda. O trecho, compreendido entre as avenidas Abraão Ribeiro e Rudge, foi implantado em novembro de 2013.

A alteração visa atender a operação da faixa reversível exclusiva à ônibus na Ponte da Casa Verde, sentido Bairro, no horário das 16h00 às 20h00 de segunda a sexta-feira.
Faixa exclusiva para ônibus Rua Baronesa de Porto Carreira


A modificação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Para sinalizar os 400 m de faixas exclusivas à esquerda na Rua Baronesa de Porto Carreiro serão implantadas 7 placas de trânsito e 97 m² de sinalização horizontal.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva de ônibus é uma infração gravíssima, com perda de 7 pontos na habilitação e multa de R$ 191,54.

A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans irão acompanhar o desempenho da nova faixa exclusiva, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança viária de todos os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário