segunda-feira, 7 de março de 2016

Ruas Centro Africana, Acari e Castro Verde, na Zona Sul, terão faixa exclusiva a partir desta segunda-feira (07/03)

A partir desta segunda-feira (07), entra em operação 800 metros de faixa exclusiva para ônibus à direita na rua Centro Africana (entre a rua Acari e a Avenida João Dias), rua Acari (entre a ruas Doutor Rubens Gomes Bueno e  Centro Africana) e rua Castro Verde (entre a ruas Bragança Paulista e Doutor Rubens Gomes Bueno), no sentido bairro.

O horário de funcionamento da nova faixa exclusiva é de segunda à sexta-feira, das 16h00 às 20h00.

Faixa exclusiva pra ônibus nas Ruas Centro Africana, Acari e Castro Verde

A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Com a implantação de 800 metros de faixa exclusiva nas ruas Centro Africana, Acari e Castro Verde, somados aos 1,4 km de faixa exclusiva na Avenida Giovanni Gronchi, a cidade possui 502,5 km de vias priorizadas ao transporte coletivo.

Fiscalização
A ativação da nova faixa exclusiva terá um período de adaptação de duas semanas, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus.

A partir de 21/03, começam as autuações a quem desrespeitar a nova faixa exclusiva. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva de ônibus é uma infração gravíssima, com perda de 7 pontos na habilitação e multa de R$ 191,54.

Monitoramento do viário
A Engenharia de Campo da CET irá acompanhar o desempenho da nova faixa exclusiva, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança viária de todos os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário