quarta-feira, 23 de março de 2016

Entrega de segundo trecho de ciclovia na Avenida do Imperador, na Zona Leste

Ciclovia na Avenida do Imperador
Entregue em 24/03 segundo trecho de ciclovia na Avenida do Imperador, na Zona Leste, com 5,4 km de extensão.

O percurso é unidirecional ao lado esquerdo da faixa viária, junto ao canteiro central, em toda sua extensão. Este trecho se junta ao já implantado em 07/07/2015, com 1,2 km de extensão, entre as Avenidas Jacu Pêssego e Pires do Rio. Futuramente, a ciclovia fará conexão com a Avenida Calim Eid.

Percurso:

- Rua Embira, entre a Praça Frei Albino Aresi e a Estrada de Mogi das Cruzes, em ambos os sentidos.

- Estrada de Mogi das Cruzes, entre Rua Embira e Avenida Águia de Haia, em ambos sentidos.

Haverá cruzamentos rodocicloviários na Avenida Jaime Torres, nas Ruas José Garcia Terra, Antonio Sertório, General Ferreira de Azevedo, João José de Queiroz, Açaipe, Professora Ernestina de Miranda e nas proximidades da Rua Bartolomeu Soares.

- Avenida do Imperador, entre a Avenida Águia de Haia e Avenida Jacu Pêssego-Nova Trabalhadores , em ambos sentidos.

Haverá cruzamentos rodocicloviários na Avenida Águia de Haia, retorno junto ao terminal de ônibus A.E. Carvalho, Retorno próximo Rua Padre Clemente Segura, Avenida Augusto Antunes, Avenida Trevo de Santa Maria, Rua dos Escoteiros, retorno próximo à Avenida Jacu Pêssego-Nova Trabalhadores e Avenida Jacu-Pêssego-Nova Trabalhadores.

Com esta ativação, somados aos 7,9 km de trechos implantados no entorno do Itaquerão e nas Avenidas Inajar de Souza e Engenheiro Luís Carlos Berrini, a malha cicloviária chega a marca de 398,7 km.

Do total de ciclovias existentes na cidade, desde 2013 foram inauguradas 302,1 km. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas.

Outras implantações

Ciclovia Itaquerão (1,4 km de extensão)

Construída no entorno da Arena Corinthians, o trecho é bidirecional, segregado sobre o passeio. Interliga a ciclovia Caminho Verde/Radial Leste com o estádio e a Avenida Professor Adervan Machado até a Avenida Itaquera.

No futuro, haverá sua extensão até o centro de Itaquera e com a Avenida Aricanduva, por meio das obras do corredor de transporte coletivo da Avenida Itaquera.

Ciclovia Inajar de Souza (3,2 km de extensão)

Trecho bidirecional no canteiro central da Avenida Inajar de Souza, entre a Rua Pedra Bela e a Rua Edmundo Krug.

Construída pela SPObras, integra o corredor de transporte coletivo Rio Branco/Marquês de São Vicente/Inajar de Souza.

Ciclovia Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini (3,3 km de extensão)

Trechos bidirecional e monodirecional, sobre o passeio.

Construída pela SPObras, a ciclovia integra o corredor de transporte coletivo da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul da cidade.

Trecho fará conexão com a futura ciclovia da Avenida Chucri Zaidan e da Avenida Faria Lima, que estão em fase de implantação.

Recomendações ao Público
  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário