segunda-feira, 14 de março de 2016

Ciclovias entregues nas Avenidas Santos Dumont, Mergenthaler, Abel Ferreira e Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto

Na segunda-feira (14/03), foram entregues as ciclovias localizadas na Avenida Santos Dumont (Zona Norte), Avenida Mergenthaler (Zona Oeste), na Avenida Abel Ferreira e nas Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto (Zona Leste). Com estas ativações, a malha cicloviária na cidade alcança 385,4 km.

Do total de ciclovias existentes na cidade, desde 2013 foram inauguradas 288,8 km. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas.

Avenida Santos Dumont (1,2 km de extensão)

Trecho bidirecional sobre o canteiro central e o canteiro lateral direito, no Sentido Bairro-Centro, que se conecta com a ciclovia existente na Avenida Braz Leme.
Entre a Praça Armênia e a Ponte das Bandeiras, o trecho é bidirecional, com 500 metros de extensão.

Ciclovia da Avenida Santos Dumont

Avenida Mergenthaler (700 metros de extensão)


Trecho bidirecional ao lado do passeio entre a Avenida Doutor Gastão Vidigal e a Rua Carlos Weber. Ela se interliga com a ciclovia da Avenida Doutor Gastão Vidigal e, no futuro, interligará a ciclovia da Rua Barão da Passagem.

Ciclovia da Avenida Mergenthaler

Avenida Vereador Abel Ferreira (1 km de extensão)

Trecho monodirecional sobre o canteiro central entre a Rua Angá e a Avenida Renata. Este novo trecho interliga a ciclovia existente na Avenida Vereador Abel Ferreira entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Avenida Montemagno.
Para esta implantação, houve alteração de circulação no retorno da Avenida Vereador Abel Ferreira junto à Rua Dom Estevão Pimentel, que passou a ter sentido único de circulação para o sentido Centro-Bairro da Avenida Vereador Abel Ferreira. O retorno para o sentido Bairro-Centro deverá ser realizado próximo à Avenida Renata.

Ciclovia da Avenida Vereador Abel Ferreira









Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto (1 km de extensão nos dos trechos)

Na Rua Serra da Bocaina entre a Rua Siqueira Bueno e a Av. Álvaro Ramos, o trecho é bidirecional, pelo lado esquerdo da via.
Na Rua Tobias Barreto entre a Avenida Álvaro Ramos e a Rua David Zeiger, o trecho é bidirecional, pelo lado direito da via.

Ciclovia das Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto

Alterações no Sistema Viário

Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público
  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário