segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Avenida do Estado tem faixa preferencial desde a última segunda-feira, 01/02

Desde a última segunda-feira (01/02), foram implados 2,0 km de faixa preferencial para ônibus na Avenida do Estado. A nova faixa beneficia 46 mil pessoas por dia que utilizam linhas municipais que circulam pela avenida.

A nova faixa na Avenida do Estado foi implantada em ambos os sentido, nos seguintes trechos:

Sentido Centro - Faixa preferencial à direita, entre a Praça Palmira Teixeira e a Rua da Mooca, com funcionamento em período integral.

Sentido Bairro - Faixa preferencial à direita, entre a Rua Luís Gama e a Avenida Dom Pedro I, com funcionamento em período integral.

Faixa preferencial para ônibus na Avenida do Estado


A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Com estes 2,0 km somados aos 3,8 km de faixa exclusivas nas avenidas Giovanni Gronchi, Jules Rimet e Padre Lebret, também implantada em 01/02, a malha viabilizada pela atual gestão chegará a 490,8 km de faixas para ônibus na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário