quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ciclovias ativadas nas Ruas Alfonso Renaldo Gallucci e Fradique Coutinho em 13/01

Em 13/01 foram inauguradas duas ciclovias: na Rua Fradique Coutinho, entre a Rua Artur de Azevedo e a Rua dos Pinheiros, na Zona Oeste; e na Rua Alfonso Renaldo Gallucci, entre a Avenida Olavo Fontoura e a Avenida Braz Leme, na Zona Norte.

O novo trecho da ciclovia da rua Fradique Coutinho  tem 200 metros de extensão, é bidirecional e se conecta com a ciclovia já existente na Rua Artur de Azevedo.

Ciclovia da Rua Fradique Coutinho

O trajeto da ciclovia da rua Alfonso Renaldo Gallucci tem 300 metros,  também é bidirecional e possui travessia rodocicloviária no cruzamento da Rua Doutor Melo Nogueira.

Ciclovia da Rua Alfonso Renaldo Gallucci

Do total de ciclovias existentes na cidade, desde junho de 2014 foram inaugurados 277,5 km. Antes, São Paulo possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2016. Atualmente, a malha cicloviária é de 374,1 km.

“Estamos próximos de atingir os 400 km de vias cicloviárias na cidade, continuamos a ampliar as conexões para que os ciclistas tenham ainda mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

Alterações no Sistema Viário

Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público
  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário