sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ciclovia implantada na Avenida Nossa Senhora do Sabará, na Zona Sul

Ciclovia implantada na Avenida Nossa Senhora do Sabará, na Zona Sul
Foi entregue em 28/01, 1,7 km de ciclovia na Avenida Nossa Senhora do Sabará, na Zona Sul da cidade. O trecho ativado é unidirecional, entre a Rua Conde Luiz Zunta e a Avenida Jair Ribeiro da Silva. Esta ciclovia fará conexão com trecho localizado às margens do Rio Pinheiros, na altura da Ponte Vitorino Goulart da Silva.

Na Avenida Nossa Senhora de Sabará, a ciclovia está implantada ao lado do canteiro central. No trecho da Rua Miguel Yunes, a ciclovia fica no canteiro central (nos trechos de cruzamentos) e ao lado do canteiro central (no restante da via).

A ciclovia também possui cruzamentos rodocicloviários, na Avenida Nossa Senhora do Sabará com a Rua Conde Luís Zunta, Rua Tabaré, Rua José Martins Coelho, Rua Zike Tuma, Rua Miguel Yunes e Avenida Jair Ribeiro da Silva.

Com esta ativação, a malha cicloviária na cidade alcança 381 km. Do total de ciclovias existentes na cidade, 284,4 km foram inauguradas desde junho de 2014. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas.

Alterações no Sistema Viário
Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público
  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário