quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ativadas ciclovias nas Avenidas Antártica, Pacaembu e Rua da Consolação

Foram implantadas, na terça-feira (19), as ciclovias localizadas na Avenida Antártica (Zona Oeste), Avenida Pacaembu (Zona Oeste) e Rua da Consolação (Região Central). Com estas ativações, a malha cicloviária na cidade alcança 379,3 km.

Do total de ciclovias existentes na cidade, foram inaugurados 282,7 km, desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km e 31,9 km de ciclorrotas. A meta é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2016.

Avenida Antártica (1,4 km de extensão)

Trecho bidirecional sobre canteiro central na Avenida Antártica, entre a Praça Marrey Jr. e início do Viaduto Antártica.

No final da Avenida Antártica, junto a Praça Luiz Carlos Mesquita, a ciclovia é bidirecional ao lado do canteiro central.
Ciclovia da Avenida Antártica


Avenida Pacaembu (1,3 km de extensão)

Trecho monodirecional sobre canteiro central na Avenida Pacaembu entre a Praça Charles Miller e a Rua Doutor Cândido Espinheira. Na Praça Charles Miller, o trecho é compartilhado sobre o passeio.

A ciclovia faz parte do eixo cicloviário que se conecta com trecho da Rua Doutor Cândido Espinheira. Também permite o acesso a entrada principal (estacionamento) do Estádio do Pacaembu e ao Museu do Futebol. O estádio possui paraciclos.
Ciclovia na Avenida Pacaembu


Avenida Consolação (2,5 km de extensão)

Na Rua da Consolação, entre Avenida Paulista e a Rua Caio Prado, o trecho é monodirecional ao lado do bordo direito, nas duas faixas viárias.

Na Rua da Consolação, entre a Rua Caio Prado e a Avenida São Luís, o trecho é bidirecional sobre o canteiro central.

Na Rua da Consolação, entre a Avenida São Luís e a Rua Doutor Bráulio Gomes, o trecho é bidirecional na pista lateral.

A ciclovia implantada na Rua da Consolação se interliga com equipamento da Avenida Paulista, trechos da Rua Rego Freitas/Amaral Gurgel e Rua Doutor Bráulio Gomes. Também permite o acesso à Praça Roosevelt, que possui bicicletário.
Ciclovia na Rua da Consolação


Alterações no Sistema Viário

Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público

  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário