quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Trajetos nas zonas leste e oeste terão limite reduzido para 50 km/h a partir da próxima sexta-feira (11/12)

Logotipo Programa de Proteção à Vida - PPV
Será implantada a partir da próxima sexta-feira (11/12) a redução de velocidade máxima para 50 km/h em 24 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Inajar de Souza, Avenida Comendador Martinelli, Ponte Freguesia do Ó, Ponte do Piqueri, Avenida Ermano Marchetti, Avenida Marquês de São Vicente, Rua Sérgio Tomás, Rua Norma Pieruccini Giannotti, Ponte Jornalista Walter Abraão (Casa Verde), Avenida Rudge, Viaduto Orlando Murgel, Avenida Rio Branco, Avenida Ordem e Progresso, Ponte Adhemar Ferreira da Silva (Limão), Ponte Júlio de Mesquita Neto, Avenida Nicolas Boer, Viaduto Pompeia, Avenida Alexandre Colares, Rua Manoel Monteiro de Araújo, Avenida Domingos de Souza Marques, Avenida Almirante Delamare, Via Anchieta, Rua Funchal e Avenida Chedid Jafet.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida (PPV). Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 312 placas de sinalização.

O Programa de Proteção à Vida foi iniciado em 2013 e busca a redução de acidentes e atropelamentos na cidade ampliando uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres. A iniciativa inclui várias frentes, como a implantação de Áreas 40, da Frente Segura (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas), das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h nas vias arteriais. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Inajar de Souza
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Comendador Martinelli e a Avenida Arquiteto Roberto Aflalo (trecho com 7,9 km de extensão).
Obs.: Permanece a velocidade regulamentada de 30 km e 40 km/h no sentido Bairro, nas aproximações das avenidas General Penha Brasil e Arquiteto Roberto Aflalo; e em ambos os sentidos, no trecho próximo à Rua Gervásio Leite Rebelo, em decorrência da existência de redutores de velocidade e características físicas.

Avenida Comendador Martinelli / Ponte Freguesia do Ó
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Praça Doutor Pedro Corazza e a Avenida Inajar de Souza (trecho com 1,1 km de extensão).

Ponte do Piqueri / Avenida Ermano Marchetti
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h em toda a extensão - Ponte do Piqueri até a Praça Doutor Pedro Corazza (trecho com 2,0 km de extensão).

Avenida Marquês de São Vicente
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Ermano Marchetti e a Rua Norma Pieruccini Gianotti (trecho com 3,7 km de extensão).

Rua Sérgio Tomás
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Norma Pieruccini Gianotti e a Avenida Presidente Castelo Branco (trecho com 0,7 km de extensão).

Rua Norma Pieruccini Giannotti
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Marquês de São Vicente e a Avenida Rudge (trecho com 0,5 km de extensão).

Ponte Jornalista Walter Abraão (Casa Verde) / Avenida Rudge
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ponte Jornalista Walter Abraão (Casa Verde) e o Viaduto Orlando Murgel (trecho com 0,9 km de extensão).
Obs.: No acesso da Ponte da Casa Verde para a Avenida Rudge será regulamentada a velocidade de 40 km/h, devido às características físicas da via.

Viaduto Orlando Murgel
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Rudge e a Avenida Rio Branco (trecho com 0,4 km de extensão).

Avenida Rio Branco
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Viaduto Orlando Murgel e a Avenida Duque de Caxias (trecho com 0,9 km de extensão).

Avenida Ordem e Progresso / Ponte Adhemar Ferreira da Silva (Limão)
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Marquês de São Vicente e a Praça Delegado Amoroso Neto (trecho com 1,0 km de extensão).

Ponte Júlio de Mesquita Neto / Avenida Nicolas Boer / Viaduto Pompeia
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Domingos Marchetti e a Avenida Pompeia (trecho com 1,9 km de extensão).

Avenida Alexandre Colares
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Marginal Direita do Tietê e a Avenida Manoel Domingos Pinto (trecho com 1,3 km de extensão).
Obs.: Será mantida a regulamentação de velocidade máxima permitida de 40 km/h nos trechos de curva acentuada e de 30 km/h nos trechos com lombadas.

Rua Manoel Monteiro de Araújo
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Cândido Portinari e a Avenida Domingos de Souza Marques (trecho com 0,8 km de extensão).
Obs.: Será mantida a regulamentação de velocidade máxima permitida de 40 km/h nos trechos de curva acentuada e de 30 km/h nos trechos com lombadas.

Avenida Domingos de Souza Marques

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Manoel Monteiro de Araújo e a Avenida Marginal Direita do Tietê (trecho com 0,8 km de extensão).
Obs.: Será mantida a regulamentação de velocidade máxima permitida de 40 km/h nos trechos de curva acentuada e de 30 km/h nos trechos com lombadas.

Avenida Almirante Delamare

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a divisa com o município de São Caetano do Sul (Ponte sobre o Ribeirão dos Meninos) até a Rua Visconde de Camamu (trecho com 1,7 km de extensão).

Via Anchieta
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie e a Rua Ribeirão Bonito (trecho com 1,5 km de extensão).

Rua Funchal / Avenida Chedid Jafet
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Horácio Lafer (trecho com 0,7 km de extensão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário