quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Novo trecho de ciclovia com 1,7 km de extensão na Avenida Luiz Dumont Villares, na Zona Norte da cidade

Foi entregue em 30/12, novo trecho de ciclovia com 1,7 km de extensão na Avenida Luiz Dumont Villares, entre a Avenida General Ataliba Leonel e a Rua Tomé Portes, na Zona Norte. A mesma faz interligação com a já existente na Avenida Zaki Narchi.

A percurso é monodirecional, ao lado do canteiro central, em cada sentido da via. E bidirecional sobre o canteiro central nas proximidades da Rua Tomé Portes. Também existem travessias rodocicloviárias nos cruzamentos da Ruas Maria Cândida, Azir Antônio Salton e Major João Nunes.

Com mais esta implantação, a malha cicloviária existente na cidade de São Paulo alcança 373,6 km. Deste total, foram inauguradas 277 km desde junho de 2014.

Segundo o secretário municipal de transportes, a ampliação da rede cicloviária formará uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e parques.

Alterações no Sistema Viário

Não haverá alterações significativas nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público
  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

    Novo trecho de ciclovia com 1,7 km de extensão na Avenida Luiz Dumont Villares, na Zona Norte da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário