terça-feira, 27 de outubro de 2015

São Mateus, na Zona Leste, ganha novo trecho de ciclovia com 1,3 km

A partir desta terça-feira, 27/10, a cidade passa a contar com 365,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega um novo trecho de ciclovia na Avenida Adélia Chohfi, entre a Praça Felisberto Fernandes da Silva e a Avenida Miguel Motoki Ogushi, região de São Mateus, Zona Leste da cidade. O trecho com 1,3 km de extensão passa ao lado do Terminal de ônibus São Mateus e, no futuro, fara conexão com as ciclovias Adutora, Arquiteto Vilanova Artigas e Parque São Rafael.

Do total da malha cicloviária existentes na cidade, foi inaugurado 268,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso será unidirecional, ao lado do canteiro central, sobre o leito viário. Na demarcação do trajeto estão sendo usados, aproximadamente, 4.300 m² de sinalização horizontal – faixas de solo, 33 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas”, e 136 placas de regulamentação e advertência, 1182 tachas e tachões, e 700 segregadores.

Ciclovia Adélia Chohfi

Nenhum comentário:

Postar um comentário