quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Grupo de Teatro Educativo do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET fará apresentações em terminais de ônibus

O Grupo de teatro educativo de trânsito do CETET apresentará, em diversos Terminais de ônibus da cidade, esquetes interativos com o objetivo de provocar a reflexão dos usuários do sistema de transporte coletivo sobre a incidência de atropelamentos em corredores/faixas de ônibus e estimular a prática de um comportamento adequado para realizar a travessia com segurança.

São dois esquetes teatrais interativos produzidos:

Os Mariachis Atropelados -  dois mexicanos (vestidos à caráter) se aproximam de uma fila de ônibus em um terminal. Um deles está cheio de curativos. O outro pergunta-lhe  o que houve e ele diz que foi atropelado por um ônibus no Corredor. Então o primeiro lhe ensina cantando como se proteger.

Grupo de Teatro do CETET encenando Os Mariachis Atropelados


Dr. Stress e Super de Boa - Dr. Stress entra no ônibus dizendo que deseja dominar o mundo. Ele vai reunir uma legião de estressados que fazem coisas erradas no trânsito. A heroína Super de Boa vem salvar o mundo através da calma e da educação.

Grupo de Teatro do CETET encenando Dr. Stress e Super de Boa

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes (SMT), realizada em parceria entre a SPTrans e a CET. A ideia é levar aos usuários apresentações teatrais cujo propósito é provocar  reflexão sobre a importância de comportamentos adequados nos deslocamentos pela cidade, tanto no trânsito quanto no transporte público.

Veja abaixo a relação das datas e locais das apresentações:
    TERMINAL       DATA
Princesa Isabel 03, 04, 05 e 06/11
Parelheiros 09, 10 e 11/11
Pirituba 12, 13 e 16/11
Grajaú 17, 18 e 19/11
Varginha 23, 24 e 25/11
Vila Nova Cachoeirinha 23, 24 e 25/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário