quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Avenida Paulista será aberta para pedestres e ciclistas no domingo (1°/11)

No próximo domingo (1°/11), a Avenida Paulista será aberta para pedestres, ciclistas e demais usuários das 9h às 17h. A liberação acontecerá entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação, em ambos os sentidos. A ciclovia e a ciclofaixa de lazer funcionarão no domingo e na segunda-feira.

No feriado de Finados (02/11), a Avenida Paulista terá suas faixas de rolamento liberadas para o trânsito de veículos. Não haverá abertura para pedestres e ciclistas nessa data para facilitar o acesso aos diversos cemitérios da região.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito na região para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres. A travessia da região da Bela Vista e Cerqueira César para os Jardins, e vice-versa, poderá ser realizada pela Rua da Consolação, Avenida Brigadeiro Luís Antônio e Rua Treze de Maio.

Rotas alternativas

Os motoristas serão orientados a utilizar os seguintes caminhos alternativos:
  • Avenida Paulista (sentido Paraíso/Consolação): Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação.
  • Avenida Paulista (sentido Consolação/Paraíso): Alameda Santos.

Faixas de serviços

Também serão ativadas faixas de serviços aos motoristas nos seguintes locais:

Hospital Santa Catarina: Avenida Paulista (sentido Paraíso/Consolação), no trecho entre a Rua Treze de Maio e Rua Teixeira da Silva (veja croqui Anexo 1).

Hospital Santa Catarina: Avenida Paulista (sentido Paraíso/Consolação), no trecho entre a Rua Treze de Maio e Rua Teixeira da Silva (veja croqui Anexo 1).

Club Homs: Avenida Paulista (sentido Consolação/Paraíso), no trecho entre a Alameda Joaquim Eugênio de Lima e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio (veja croqui Anexo 2).

Club Homs: Avenida Paulista (sentido Consolação/Paraíso), no trecho entre a Alameda Joaquim Eugênio de Lima e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio

Hotel Ibis: Avenida Paulista (sentido Consolação/Paraíso), no trecho entre a Rua Bela Cintra e a Rua Haddock Lobo (veja croqui Anexo 3).

Hotel Meliá: Rua Augusta (sentido Centro-Bairro), entre o número 1.806 e a Alameda Santos (veja croqui Anexo 3).

Hotel Ibis: Avenida Paulista (sentido Consolação/Paraíso), no trecho entre a Rua Bela Cintra e a Rua Haddock Lobo

Conjunto Nacional: Rua Padre João Manuel, com saída para a Alameda Santos (veja croqui Anexo 4).

Conjunto Nacional: Rua Padre João Manuel, com saída para a Alameda Santos

Edifício Milan e Saint Honoré: Avenida Paulista (sentido Consolação/Paraíso), entre a Rua Pamplona e Alameda Campinas (veja croqui Anexo 5).

Edifício Milan e Saint Honoré: Avenida Paulista (sentido Consolação/Paraíso), entre a Rua Pamplona e Alameda Campinas

Cadastramento de moradores

Desde 23/10, os moradores da Avenida Paulista podem fazer o cadastramento para garantir o acesso com seus veículos às residências durante o horário de abertura da via.
Para efetuar o cadastro basta acessar: http://cetsp1.cetsp.com.br/ruasabertas/cadastro.aspx

Transporte coletivo

Os ônibus que utilizam a Avenida Paulista como itinerário deverão seguir as rotas alternativas, destacadas acima no release.
Os ônibus que utilizam a Avenida Brigadeiro Luís Antônio não sofrerão alteração, tendo em vista que o cruzamento dessa via com a Paulista estará aberto.
Sobre as demais linhas do transporte coletivo que atendem a região, solicitamos que acessem o site da SPTrans (www.sptrans.com.br) para mais informações.

Equipe operacional

A operação de trânsito será monitorada por dois gestores e 24 agentes de campo, que serão responsáveis pela execução dos bloqueios, monitoramento, liberação das vias no final da tarde, operação nos principais pontos de bloqueios e corredores alternativos.
Além disso, serão utilizados 200 cavaletes, 21 faixas/banners de orientação aos usuários da região e público, 30 supercones e 10 rolos de fitas.

Recomendações ao público
  • Utilize o transporte público (metrô/ônibus/táxi), pois a oferta de estacionamento na região é restrita.
  • Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais sinalizados com cones e cavaletes. Não transponha bloqueio, sujeito ao enquadramento 606-81, artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “transpor bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares” é infração grave com ônus de 5 pontos na Carteira de Habilitação.

Outras informações

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário