quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ativado novo trecho de ciclovia com 1,1 km na Zona Norte

Ciclovias na Vila Maria somam 4,6 km, interligando Ponte Jânio Quadros, Avenida Guilherme Cotching, Rua Curuçá, Parque do Trote, e futuramente com a Ciclovia da Avenida das Cerejeiras

Desde terça-feira, 27/10, a cidade passa a contar com 365,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou um novo trecho de ciclovia com 1,1 km de extensão, na Rua Curuçá, entre a Avenida Guilherme Cotching e a Praça dos Trotadores, região da Vila Maria, Zona Norte da cidade.

Na Vila Maria já é possível ao ciclista, 4,6 km de ligação cicloviária entre a Ponte Jânio Quadros, Avenida Guilherme Cotching, Rua Curuçá, Parque do Trote, Rua Amambai, e futuramente com a ciclovia da Avenida das Cerejeiras.

Do total da malha cicloviária existentes na cidade, foi inaugurado 268,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e parques”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso é bidirecional, ao lado esquerdo da pista, junto ao passeio, no sentido do parque à Avenida Guilherme Cotching.
Ciclovia da Rua Curuçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário