Ativado novo trecho de ciclovia com 1,1 km na Zona Norte

Ciclovias na Vila Maria somam 4,6 km, interligando Ponte Jânio Quadros, Avenida Guilherme Cotching, Rua Curuçá, Parque do Trote, e futuramente com a Ciclovia da Avenida das Cerejeiras

Desde terça-feira, 27/10, a cidade passa a contar com 365,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou um novo trecho de ciclovia com 1,1 km de extensão, na Rua Curuçá, entre a Avenida Guilherme Cotching e a Praça dos Trotadores, região da Vila Maria, Zona Norte da cidade.

Na Vila Maria já é possível ao ciclista, 4,6 km de ligação cicloviária entre a Ponte Jânio Quadros, Avenida Guilherme Cotching, Rua Curuçá, Parque do Trote, Rua Amambai, e futuramente com a ciclovia da Avenida das Cerejeiras.

Do total da malha cicloviária existentes na cidade, foi inaugurado 268,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e parques”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso é bidirecional, ao lado esquerdo da pista, junto ao passeio, no sentido do parque à Avenida Guilherme Cotching.
Ciclovia da Rua Curuçá

Comentários

Postagens mais visitadas