terça-feira, 29 de setembro de 2015

Transportador: Participe da Pesquisa Origem Destino de Cargas



Desde junho deste ano a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da CET, está realizando a Pesquisa de Origem e Destino de Cargas no Município de São Paulo. O objetivo principal é caracterizar a circulação de mercadorias na cidade para permitir estudos para o embasamento de políticas específicas para o setor. Os resultados deste levantamento inédito permitirão ao poder público e à iniciativa privada adotar medidas que visem a redução dos custos da logística de transportes, dentre outros benefícios.

Esta iniciativa conta com o apoio técnico da  Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), que escolheu três cidades brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba - para participar do Programa Sustainable Transport And Air Quality (STAQ).

Além de permitir um melhor conhecimento da matriz de Origem e Destino do Transporte de cargas na cidade, a pesquisa poderá proporcionar maior racionalidade e eficiência na distribuição de mercadorias e no uso da infraestrutura viária da cidade.

Até o momento, o questionário da pesquisa já foi respondido por  cerca de 1.000 empresas de diversos setores econômicos. O término das coletas de dados está programado para dezembro de 2015. Ainda há tempo de mais setores empresariais participarem deste processo. É importante que todas as empresas envolvidas com o assunto participem da pesquisa.

Veja aqui mais informações. O êxito da Pesquisa Origem Destino de Cargas do Município de São Paulo depende, em grande parte, da participação de todos os setores envolvidos com a movimentação de cargas na nossa cidade. Se você, empresário, deseja participar deste importante estudo, contate a Comap (a empresa responsável pela aplicação do questionário) pelo e-mail od.cargas.sp@comapconsultoria.com.br ou telefone (11) 3090-2472. Depois, é só receber bem o pesquisador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário