sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CET implanta redução de velocidade na Av. Atlântica e Av. do Estado, a partir de sexta-feira (25/09)


A Companhia de Engenharia de Tráfego implantará a partir da próxima sexta-feira (25/09) redução de velocidade máxima para 50 Km/h na Av. Atlântica e Av. do Estado.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do “Programa de Proteção à Vida”. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos na área.

A medida se faz necessária visto que essas avenidas possuem tráfego intenso apresentando também travessia de pedestres ao longo da via. Desta forma, velocidades menores são necessárias para promover condições seguras e confortáveis de circulação a tais usuários, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo.

Na Av. Atlântica, em 2014 ocorreram 131 acidentes veiculares com vítimas e 14 atropelamentos, resultando em 178 pessoas feridas e 4 mortes. Na Av. do Estado, em 2014, aconteceram 126 acidentes veiculares com vítimas e 38 atropelamentos, resultando em 189 pessoas feridas e 07 mortes.

Alterações no Sistema Viário
Avenida Atlântica 
  •  Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h na Av. Atlântica em toda extensão, ou seja, entre o Largo do Socorro e a Praça Rodrigues de Abreu, perfazendo um total de 6,7 Km.
Para implantação da redução de velocidade na Av. Atlântica serão utilizadas 60 placas de sinalização vertical de regulamentação, além de faixas de vinil ao longo da Avenida, alertando os motoristas quanto à mudança.
Obs: Nas aproximações de lombadas a velocidade regulamentada é de 30 Km/h.

Avenida do Estado
  •  Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h na Av. do Estado entre a Av. Pres. Castelo Branco e o Viaduto Grande São Paulo. Anteriormente, a velocidade permitida era de até 60 km/h.
Com esta implantação, o eixo viário formado pelas Av. do Estado, Av. Francisco Mesquita e Av. Prof. Luís I. Anhaia Melo terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.
Para implantação da redução de velocidade na Av. do Estado serão utilizadas 96 placas de sinalização vertical de regulamentação, além de 10 faixas de vinil e 42 banners nos principais acessos, alertando os motoristas quanto à mudança.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e orientar o tráfego na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário