quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CET implanta redução de velocidade máxima em mais 3 vias na cidade


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima quarta-feira (30/09) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 3 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Washington Luís, Avenida Vitor Manzini e Ponte do Socorro. Atualmente, a velocidade permitida nesse trajeto é de até 60 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 15 placas de sinalização vertical.

O Programa de Proteção à Vida foi iniciado em 2013, no começo da atual gestão, e busca a redução de acidentes e atropelamentos na cidade ampliando uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres. A iniciativa inclui várias frentes como o CET no Seu Bairro, a implantação de Áreas 40, da Frente Segura (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas), das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h nas vias arteriais. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Washington Luís
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Interlagos e a Avenida Vitor Manzini (trecho com 2,2 km de extensão).

Avenida Vitor Manzini
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Washington Luís e a Ponte do Socorro (trecho com 1,4 km de extensão).

Ponte do Socorro
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Vitor Manzini e a Avenida Guarapiranga (trecho com 0,2 km de extensão).

Com esta implantação, a Ligação Guarapiranga/Eixo Norte-Sul terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

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