quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CET implanta redução de velocidade em mais 5 vias, a partir do dia 02/10

A CET implantará a partir de sexta-feira da semana que vem (02/10), redução de velocidade nas avenidas Dom Pedro I, Teresa Cristina, Nazaré, Dr. Ricardo Jafet e Prof. Abraão de Morais, onde será regulamentada a velocidade máxima de 50 km/h.  Anteriormente, a velocidade máxima permitida era de até 60 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do “Programa de Proteção à Vida”.   Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos na área.

Alterações no Sistema Viário

  •  Regulamentação de velocidade máxima permitida de 50 km/h:
     -  Av. Dom Pedro I entre a Av. do Estado e a Praça do Monumento;
     -  Av. Tereza Cristina entre a Av. do Estado e a Praça do Monumento;
     -  Av. Nazaré entre a Praça do Monumento e a Rua Itacoarati;
     -  Av. Dr. Ricardo Jafet entre a Praça do Monumento e a Av. Prof. Abraão de Morais;
     -  Av. Prof. Abraão de Morais entre a Av. Dr. Ricardo Jafet e o Viaduto Aliomar Baleeiro;

  •  Regulamentação de velocidade máxima permitida de 70 km/h:
     -  Av. Prof. Abraão de Morais entre o Viaduto Aliomar Baleeiro e a Rodovia dos Imigrantes, em um total de 14,5 quilômetros.

Nestas avenidas, que possuem tráfego intenso e grande volume de pedestres, aconteceram, em 2014, 117 acidentes veiculares com vítimas e 33 atropelamentos, resultando em 190 pessoas feridas e duas mortes.   

Desta forma, velocidades menores são necessárias para promover condições seguras e confortáveis de circulação aos pedestres que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo.

Para implantação da redução de velocidade nestas vias serão utilizadas 186 placas de sinalização vertical de regulamentação, além de faixas de vinil e banners nos principais acessos, alertando aos motoristas quanto à mudança. 

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e orientar o tráfego na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário