sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CET implanta Área 40 em vias na Região de São Miguel

A Companhia de Engenharia de Tráfego irá implantar na quarta-feira (16/09) a Área 40 em vias na Região de São Miguel. A Área 40 é uma Área de Velocidade Reduzida que está sendo implantada em regiões com grande concentração de pedestres e alto índice de acidentes viários. A medida busca melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos na área onde será regulamentada a velocidade máxima de 40 km/h. 

A região de São Miguel concentra grande volume de pedestres, sendo necessárias velocidades menores para promover condições seguras e confortáveis de circulação a tais usuários, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo. Ali também estão algumas faixas exclusivas para ônibus implantadas nos últimos meses.

Os usuários dos demais modos de transportes também serão beneficiados com a redução da velocidade máxima nas vias dessa região.  A Av. Marechal Tito, no trecho entre a Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra e a Rua Pedro Soares de Andrade, por estar dentro da Área 40, terá a velocidade máxima permitida de 40 Km/h. Da mesma maneira a Av. Nordestina, entre a Av. Marechal Tito e a Rua Dr. José Guilherme Eiras, também terá a velocidade máxima permitida de 40 Km/h. A área que agora recebe esta intervenção tem 0,5 km².


  Área 40 - São Miguel


Apesar da redução de cerca de 5 % no número de mortes de pedestres, alcançada em 2013 (de 540 em 2012, para 514 em 2013) na cidade de São Paulo, as ações em defesa da vida continuarão a ser intensificadas em busca de números cada vez menores.

Para a implantação da Área de Velocidade Reduzida na região de São Miguel serão utilizadas 56 placas de sinalização vertical de regulamentação, advertência e educativas, além de 46 m² de sinalização horizontal nas vias afetadas pela mudança.   Antecipadamente serão instalados 20 banners, alertando sobre as alterações.

Monitoramento
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar as intervenções e orientar o tráfego na área e nas vias que receberão a nova sinalização.
A Gerência de Segurança no Trânsito da CET continuará monitorando as ocorrências de acidentes, para avaliar os resultados das medidas implantadas.

Recomendações ao público
A CET solicita aos usuários atenção quanto à nova sinalização implantada e respeito aos novos limites de velocidade. Aos motoristas e motociclistas, solicita maior respeito com os demais usuários da via, sobretudo para com os pedestres e ciclistas, que compõem o grupo mais frágil.
Em caso de dúvidas, ligue 1188 – telefone do trânsito da CET.




Nenhum comentário:

Postar um comentário