segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Secretaria Municipal de Transportes entrega ciclovia sob o Minhocão


O eixo composto pela Rua Amaral Gurgel e pelas avenidas São João, General Olímpio da Silveira e Auro de Moura Andrade ganhou neste domingo (9/8) 4,1 km de ciclovias. A implementação foi feita pela Secretaria Municipal de Transportes por intermédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e São Paulo Transporte (SPTrans).

As obras foram iniciadas em janeiro e o valor do contrato para execução dos serviços de adequação geométrica é de R$ 7.678.771,70 milhões. Foram ainda executados serviços de redimensionamento das paradas de ônibus, revitalização do corredor eadequações de acessibilidade.

A nova ciclovia liga a Praça Roosevelt ao Terminal Rodoviário da Barra Funda, atendendo ao Centro e aos bairros de Santa Cecília, Vila Buarque e Barra Funda, conectando-se ciclovias existentes na Rua Frederico Abranches, Largo do Arouche, Alameda Nothmann e Rua Doutor Albuquerque Lins.

Por atravessar diferentes regiões, a ciclovia tem diferentes tipologias:
•     Ciclovia bidirecional no bordo da pista na Rua Doutor Frederico Steidel, Alameda Nothmann, Rua Ana Cintra, Rua Major Sertório e Rua Rego Freitas.
•     Ciclovia sobre canteiro central na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, Praça David Raw, Praça Vicente Celestino, Rua Mario de Andrade, Rua Amaral Gurgel, Avenida São João, Praça Marechal Deodoro da Fonseca, Avenida General Olímpio da Silveira, Terminal Amaral Gurgel e Rua da Consolação.
•     Ciclovia compartilhada no passeio no Largo Santa Cecília e na Avenida São João, entre Rua Doutor Frederico Steidel e Rua Ana Cintra.

A ciclovia tem ligação entre dois polos de atração que possuem bicicletários: Praça Roosevelt e Memorial da América Latina. Além disso, conecta-se também com outros modais de transporte, como o Terminal de Ônibus Amaral Gurgel, que também possui bicicletário, o Metrô Marechal Deodoro e Terminal Barra Funda (ônibus e metrô).
Para implantação do trecho da Rua Doutor Frederico Steidel, a via, que operava com mão dupla de direção, passou a ter mão única, com sentido do Largo do Arouche para a Avenida São João.

Ciclovia sob o Minhocão




Nenhum comentário:

Postar um comentário