quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Programa de Proteção à Vida - CET implanta redução de velocidade no Eixo Abraão Ribeiro/Pacaembu/Major Natanael


A Companhia de Engenharia de Tráfego implantará a partir desta segunda-feira (17/08) redução de velocidade na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, na Avenida Pacaembu e na Rua Major Natanael, na Zona Oeste, onde será regulamentada a velocidade máxima de 50 km/h. Hoje, a velocidade permitida é de 60 km/h. A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do "Programa de Proteção à Vida".

Faixas começam a ser instaladas hoje (13) para orientar motoristas sobre a mudança com alguns dias de antecedência.

O "Programa de Proteção à Vida", iniciado em 2013, no começo da atual gestão, visa a redução de acidentes e atropelamentos na cidade, ampliado uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres, que inclui várias frentes como o "CET no Seu Bairro"; a implantação de "Áreas 40"; do "Frente Segura" (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas); das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento; e da redução de velocidade para o padrão máximo de 50 km/h. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, na Avenida Pacaembu e na Rua Major Natanael, em ambos os sentidos, toda extensão (4,4 km, entre a Avenida Doutor Arnaldo e a Ponte Jornalista Walter Abraão - Casa Verde).

Obs.: Será mantida a velocidade regulamentada no trecho da lombada eletrônica existente na Rua Major Natanael (sentido Marginal Tietê), junto à Praça Fagundes Varela, que já é de 50 km/h.

A medida se faz necessária vista que as referidas vias possuem tráfego intenso e grande volume de pedestres. Desta forma, velocidades menores são necessárias para promover condições seguras e confortáveis de circulação aos pedestres  que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo.

Para implantação da redução de velocidade no eixo serão utilizadas 40 novas placas de sinalização vertical de regulamentação e advertência, além de faixas de vinil e  banners nos principais acessos, alertando os motoristas quanto à mudança.

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