quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ciclovia da Estrada do Imperador com 1,2 km entrou em funcionamento na terça-feira, 07/07

Desde terça-feira, 07/07, a cidade passa a contar com 346,4 km de vias destinadas aos ciclistas. Foi entregue novo trecho de ciclovia com 1,2 km de extensão, na Estrada do Imperador, entre as avenidas Jacu Pêssego e Pires do Rio, região de São Miguel Paulista, Zona Leste da Cidade. A ciclovia fará no futuro, conexão com a ciclovia da Avenida Calim Eid.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, foram inaugurados 249,8 km, desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o final de 2015

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será unidirecional, ao lado do canteiro central. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 4.600 m² de sinalização horizontal; 144 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas”, de regulamentação e de advertência.
Ciclovia Estrada do Imperador

Haverá travessia rodocicloviária nos cruzamentos da Estrada do Imperador com Avenida Musgo de Flor, Rua Flor do Espírito Santo, Rua Flor da Ressureição, Rua Flor do Campo e Avenida Pires do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário