segunda-feira, 22 de junho de 2015

Secretaria Municipal de Transportes considera viável o fechamento do Minhocão aos sábados à tarde


              Primeiro teste de impacto no viário foi realizado por técnicos da CET no sábado, dia 20

O Elevado Costa e Silva, Minhocão, teve o horário de fechamento antecipado no sábado, 20. A via foi interditada nos dois sentidos às 15h. Técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fizeram monitoramento do trânsito na região para estudo sobre impacto no viário.

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, pedalou na via ao lado do secretário de Cultura, Nabil Bonduki. Tatto considera viável o fechamento do Minhocão aos sábados à tarde.

“Nós temos a convicção de que é possível fechar o Minhocão das 15h de sábado às 6h30 de segunda-feira, a decisão definitiva é do prefeito Fernando Haddad”, afirmou o secretário. Atualmente, o elevado é fechado das 21h30 às 6h30 do dia seguinte, de segunda à sexta-feira; e das 21h30 dos sábados às 6h30 das segundas-feiras.

Secretários municipais de Transportes, Jilmar Tatto (à esquerda), e da Cultura, Nabil Bonduki (à direita) pedalam no Elevado Costa e Silva, fechado na tarde do último sábado. Crédito da Imagem: Elisa Rodrigues/SMT


Tatto ressaltou que a cidade é carente de espaços públicos e o Minhocão poderá ser uma via de lazer para ciclistas, skatistas e pedestres aos finais de semana. Ele também destacou que os moradores da região têm participado amplamente dos debates sobre o tema e lembrou que o Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo sinaliza para a desativação progressiva do Minhocão.

O elevado, de 2,6 km de extensão, foi usado por ciclistas e skatistas logo após o fechamento deste sábado. A CET realizará, no mês de julho, mais um estudo para avaliação.

Ciclovia na Avenida Paulista

A entrega da ciclovia na Avenida Paulista será feita no próximo domingo, dia 28. Se houver necessidade, por questões de segurança, a via poderá ser interditada entre 10h e 17h. Se a medida for adotada, técnicos da CET farão monitoramento e análise do comportamento do trânsito na região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário