segunda-feira, 8 de junho de 2015

Região do Campo Limpo ganhou ciclovia com 1,1 km, na sexta-feira (5)

Desde sexta-feira (5) a cidade passa a contar com 327,7 km de vias destinadas aos ciclistas. Foi ativado novo trecho de ciclovia com 1,1 km de extensão, na Região do Campo Limpo, Zona Sul da Cidade. A ciclovia faz conexão do Parque dos Eucaliptos com a ciclovia da Avenida Doutor Luis Migliano. Proporcionará ainda a conexão com a Avenida Giovanni Gronchi e a Ciclovia Pirajussara / Eliseu de Almeida.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, desde junho de 2014 foram implantados 229,5 km. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 33,5 km de rotas. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o final de 2015.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 2.900 m² de sinalização horizontal; 86 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas”, de regulamentação e de advertência; 600 tachas e tachões, 25 balizadores.

Ciclovia na região de Campo Limpo


A ciclovia segue o seguinte trajeto:
  • Rua Ministro Guimarães, entre o Parque dos Eucaliptos e Avenida Marechal Juarez Távora;
  • Avenida Marechal Juarez Távora, entre as ruas Ministro Guimarães e Doutor Luis Migliano;
Haverá travessia rodocicloviária nos seguintes cruzamentos:
  • Rua Ministro Guimarães com as ruas Raul Telles Rudge e José dos Santos Júnior;
  • Avenida Marechal Juarez Távora com as ruas Renea Ferreira de Castilho, Desembargador Artur Whitaker, Desembargador Almeida Pires, Doutor César Salgado e Heitor de Souza Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário