segunda-feira, 8 de junho de 2015

Operação Dá Licença para o Ônibus - faixa reversível exclusiva para ônibus na Avenida Carlos Caldeira Filho

Como parte da Operação dá Licença para o Ônibus, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em conjunto com a São Paulo Transportes (SPTrans) irá implantar faixa reversível para os ônibus com 1300 metros de extensão, na pista do sentido Bairro da Avenida Carlos Caldeira Filho.

A operação será realizada no pico da manhã, das 6h00 às 8h30, de segunda à sexta-feira, onde os ônibus trafegarão no sentido oposto ao tráfego, pela reversível, rumo ao Centro, entre a Avenida das Belezas e a Avenida Giovanni Gronchi, conforme croqui anexo.

Para a montagem da reversível, serão utilizados 130 cones, 25 cilindros de sinalização e complementação da sinalização semafórica, vertical e horizontal.

Pelo trecho da implantação, circula em média 20 ônibus/hora pela Avenida Carlos Caldeira Filho, nos horários de picos,transportando 2.000 passageiros.

Durante todo o período de funcionamento da faixa reversível, os agentes da CET efetuarão a sua operacionalização, bem como o monitoramento das vias indiretamente afetadas.

A orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva reversível desde o início de sua implantação A fiscalização será intensiva desde o primeiro dia.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.
Faixa reversível exclusiva para ônibus na Avenida Carlos Caldeira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário