segunda-feira, 22 de junho de 2015

Novo trecho de ciclovia implantado na região do centro, desde sábado, 20/06

O novo trecho de ciclovia com 900 metros de extensão foi implantado na Avenida Rangel Pestana e Rua da Figueira, no Centro da Cidade. O traçado proporciona conexão entre a Paróquia Bom Jesus do Brás ao Catavento, complementa a ciclovia da Av. Rangel Pestana, Viaduto Maestro Alberto Marino, proveniente da Estação Brás da CPTM e Largo da Concórdia.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, desde junho de 2014 já foram inaugurados 229,5 km . Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 33,5 km de rotas.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso é bidirecional e sinalizada na Avenida Rangel Pestana e Rua da Figueira, do lado ímpar, entre a Rua Jairo Góis e Rua do Gasômetro. O projeto engloba alteração da circulação viária na Avenida Rangel Pestana que passara para sentido único de circulação, sentido bairro, entre as ruas Monsenhor Anacleto e Jairo Góis. As vagas de Zona Azul foram preservadas para atender a demanda de estacionamento.

Ciclovia Avenida Rangel Pestana e Rua da Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário