quarta-feira, 3 de junho de 2015

CET implanta Área de Segurança Escolar na Vila Leopoldina

A CET implanta, na próxima segunda-feira (08/06), a primeira “Área de Segurança Escolar” nas ruas Guaipá, Jacinto Kerry Valente e Lauriano Fernandes Júnior, na Vila Leopoldina. O projeto pretende melhoria das condições de segurança dos usuários, sobretudo dos pedestres, através da redução da velocidade veicular, permitindo uma relação mais pacífica entre os usuários e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas.

Serão implantadas nas vias do entorno faixas de pedestres, sinalização para balizamento veicular e de ordenamento do tráfego (linhas seccionadas, linha dupla amarela e canalizações com tachões). Também serão executadas obras para rebaixamento de guias de calçadas, para melhorar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, além de implantação de quatro placas de “Área Escolar de Segurança”, reforço da sinalização de advertência e de regulamentação da velocidade máxima permitida (30 Km/h).

Para viabilizar a implantação, serão utilizados 248 m² de sinalização horizontal, 15 tachões para canalização do tráfego, 30 placas de sinalização viária, além da construção de 7 rebaixamentos de guia e calçada.

Recomendações ao público
  •   Respeite a sinalização;
  •   Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);
  •   Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  •   Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
  •  Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada.
A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida, orientando o tráfego na região, e solicita aos usuários atenção quanto à nova sinalização e respeito aos limites de velocidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário