sexta-feira, 8 de maio de 2015

Novo trecho de ciclovia com 800 metros de extensão, na Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira

Desde quinta-feira (7), a cidade passa a contar com 318,2 km de vias destinadas aos ciclistas. Foi ativado novo trecho de ciclovia com 800 metros de extensão, na Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira, entre as avenidas João Paulo I e Deputado Cantídio Sampaio, na região da Brasilândia, Zona Norte da Cidade. Futuramente haverá conexão com o trecho da Avenida José da Natividade Saldanha.

Desde junho de 2014 já foram implantados 219,5 km. Antes a cidade possuía 64,7 km de ciclovias e 34 km de rotas. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o final de 2015.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia é unidirecional, ao lado do canteiro central. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável.

Haverá travessia rodocicloviária nos cruzamentos da Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira com as ruas Era Colonial, Jules Dalou e João Maurício da Costa Jubim.

Ciclovia Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário