quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ciclovia da Rua Hugo Carotini com 600 metros é ativada no Butantã

Desde terça-feira (12), a cidade passa a contar com 320,9 km de vias destinadas aos ciclistas. Foi ativado novo trecho de ciclovia com 600 metros de extensão, na Região do Butantã, Zona Oeste da Cidade que futuramente fará conexão com a ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, desde junho de 2014 já foram inaugurados 222,2 km. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 34 km de rotas. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o final de 2015.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 1.600 m² de sinalização horizontal, 53 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e de regulamentação e advertência, 218 tachões e balizadores.

A ciclovia segue o seguinte trajeto:
  • Rua Hugo Carotini, entre as ruas Pedro Peccinini e Domingos Barbieri; 
  • Rua Pedro Piccinini, entre as ruas Hugo Carotini e José Esperidião Teixeira.
Haverá travessia rodocicloviária nos cruzamentos da Rua Hugo Carotini com a Rua Pedro Peccinini e com a Avenida Geraldo Nogueira Cobra.

Ciclovia Butantã


Nenhum comentário:

Postar um comentário