quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ciclovia da Ponte da Vila Guilherme com 1,0 km entra em funcionamento


Desde ontem, 05/05, a cidade passou a contar com 317,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou novo trecho de ciclovia com 1,0 km de extensão, na Ponte da Vila Guilherme, sobre a Marginal do Rio Tietê. A ciclovia proporciona a conexão da ciclovia da Avenida Joaquina Ramalho, na Vila Guilherme, Zona Norte da Cidade, com a ciclovia da Avenida Bom Jardim, no Pari/Canindé, no Centro.

A travessia de ciclistas em pontes e viadutos sobre as Marginais dos rios Tietê e Pinheiros vem sendo objeto de atenção especial pela SMT/CET.
Em Outubro de 2014, a pasta apresentou a proposta de construção de ciclovias e ciclopassarelas para 12 das 28 pontes existentes nas Marginais.

O novo percurso é bidirecional, sobre o canteiro central, no eixo da ponte, e faz a ligação entre a Rua dos Machados e as avenidas Bom Jardim e Carlos de Campos.  Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 3.100 m² de sinalização horizontal, 4 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas”, 1.200 tachas e gradis de proteção.


Ciclovia da Ponte Vila Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário