sexta-feira, 29 de maio de 2015

CET implanta mais quatro bolsões de espera para motos na Avenida Engenheiro Caetano Álvares

Para melhorar a segurança de motociclistas, a CET vem implantando uma sinalização horizontal que delimita uma área exclusiva de espera para motos. Esta iniciativa faz parte da chamada Operação Frente Segura, lançada em abril de 2013 para criar uma área de acomodação mais segura para os veículos sobre duas rodas, ao pararem para aguardar a abertura do semáforo. Com estas implantações a cidade passará a contar com 203 bolsões na cidade.

Na próxima segunda-feira (01/06) serão ativados mais quatro novos bolsões em cruzamentos da Avenida Engenheiro Caetano Álvares (croqui anexo), exclusivos para motocicletas:
  • Avenida Engenheiro Caetano Álvares com Rua Conselheiro Moreira de Barros
  • Avenida Engenheiro Caetano Álvares com Rua Júlio Ruiz Moreno
  • Avenida Engenheiro Caetano Álvares com Rua Voluntários da Pátria
  • Avenida Engenheiro Caetano Álvares com Avenida Meireles Reis
Além da sinalização de solo característica (pictogramas de motocicleta pintados no asfalto), a caixa de acomodação – que está situada entre a faixa de pedestres e os automóveis parados no vermelho do semáforo veicular - tem sua sinalização reforçada com placa educativa, evidenciando que ali é um espaço para a espera de motos. Serão implantados 268 m² de sinalização horizontal e 9 placas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário