segunda-feira, 27 de abril de 2015

Região do Cursino ganhou ciclovia com 700 metros de extensão no sábado (25)

Desde sábado (25), a cidade passa a contar com 268,9 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou um novo trecho de ciclovia aos moradores da região do Cursino, Zona Sul da Cidade. O percurso, com 700 metros de extensão, funcionará na Rua Santa Cruz, entre a Avenida Ricardo Jafet e a Rua Pedrália. No futuro fará conexão com as ciclovias Ricardo Jafet e Dom Bernardo Nogueira, na Vila Gumercindo.

Do total de ciclovias existentes na cidade, já foram entregues 205,9 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.

O novo percurso é bidirecional, ao lado da calçada (à direita). Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente, 2.100 m² de sinalização horizontal, 72 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e placas de regulamentação e advertência.

Haverá travessia rodocicloviária no cruzamento da Rua Santa Cruz com as ruas: Breno Ferraz do Amaral, Monsenhor José Maria Monteiro, Isaura Abad Giacomelli, Major Sucupira, Dom Sebastião do Rego, do Arraial, Engenheiro Américo de Carvalho Ramos, e Poti.

Ciclovia Rua Santa Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário