quinta-feira, 12 de março de 2015

Região da Brasilândia ganha ciclovia com 500 metros de extensão

Nesta quarta-feira, 11/03, a cidade passou a contar com 259,3 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou um novo trecho de ciclovia aos moradores da região da Brasilândia, Zona Norte da Cidade. O percurso com 500 metros de extensão funcionará na Avenida José da Natividade Saldanha, entre a Avenida João Paulo I e a Rua Paulo Garcia Aquiline.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 196,3 km desde junho de 2014. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o final de 2015. “Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O novo percurso é Unidirecional, ao lado do canteiro central, junto ao córrego. Haverá travessia rodocicloviária junto ao retorno, próximo da Rua Rui Morais Apocalipse.

Recomendações ao Público
  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário