sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitura entrega primeiro trecho de ciclovia na Avenida José Pinheiro Borges, Itaquera, com 1,3 km

Nesta quinta-feira, 05/03, a cidade passou a contar com 258,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou um novo trecho de ciclovia aos moradores da região de Itaquera, Zona Leste da cidade. O percurso com 1,3 km de extensão funcionará nas avenidas José Pinheiro Borges e Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes, nas imediações do Terminal de Ônibus, Shopping, Metro e Poupatempo Itaquera.

Futuramente fará ligação com a Ciclovia da Avenida Calim Eid, proporcionando acesso aos bairros de Vila Campanella, Vila Carmosina, Itaquera, Artur Alvim, AE Carvalho, Jardim Nordeste, Burgo Paulista e Jardim Popular entre outros, bem como a ligação com a Marginal Tietê e a Rodovia Ayrton Senna.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 195,4 km desde junho de 2014. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso será unidirecional, junto ao canteiro central na Avenida José Pinheiro Borges, e ao lado das calçadas e no mesmo sentido do fluxo veicular na Avenida Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes, e seguirá o seguinte trajeto:
  • Avenida Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes, entre o Terminal de ônibus Itaquera e a Avenida José Pinheiro Borges;
  • Avenida José Pinheiro Borges, entre Avenida Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes e Rua Guariúba.
Na Avenida Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes foi instalado travessias rodocicloviárias junto aos acessos ao shopping, estacionamento Poupatempo e Obra Social Dom Bosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário