segunda-feira, 2 de março de 2015

Nova sinalização viária implantada em vias do Parque São Lucas

A CET vai implanta nesta segunda-feira (02/03) nova sinalização viária no entorno de área escolar na junção das ruas Hiléia Amazônica e Alcaçuz, Parque São Lucas, Zona Leste.

No trabalho de implantação serão utilizados 55 m² de sinalização horizontal, 7 placas de sinalização viária, além da construção de uma lombada.

Ao longo das ruas Hiléia Amazônica e Alcaçuz serão implantadas faixas de pedestres, sinalização para balizamento e ordenamento do tráfego veicular (linha tracejada e linha dupla amarela), legendas no solo “DEVAGAR” e  “ESCOLA”, além de placas de velocidade máxima permitida e advertência de área escolar. Também será implantada uma lombada na Rua Alcaçuz visando à redução da velocidade veicular nas proximidades do colégio existente naquela região.

A ação está inserida no Programa de Segurança Viária (PSV) desenvolvido pela atual gestão para melhorar as condições de segurança dessas vias, sobretudo dos pedestres, através da redução da velocidade veicular e ordenamento do direito de passagem nos cruzamentos. O objetivo é permitir uma relação mais pacífica entre os usuários e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas. Apesar da redução de cerca de 5 % no número de mortes de pedestres alcançada na cidade de São Paulo (de 540 em 2012, para 515 em 2013), as ações em defesa da vida precisam e vão ser intensificadas em busca de números cada vez menores.

Vale destacar que as equipes operacionais da CET farão o acompanhamento das intervenções com o intuito de orientar os usuários. A equipe de segurança, por sua vez, fará o monitoramento dos acidentes nestas vias para avaliar os resultados das intervenções.

Por fim, solicitamos aos usuários atenção quanto à nova sinalização implantada e respeito aos limites de velocidade, especialmente aos motoristas e motociclistas em relação a pedestres e ciclistas que compõem o grupo mais frágil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário