segunda-feira, 16 de março de 2015

Ciclovia da Avenida Atlântica, com 1,2 km, entra em funcionamento na Zona Sul

Desde o último sábado, 14/03, a cidade passou a contar com 262,8 km de vias destinadas aos ciclistas.

A CET entregou novo trecho de ciclovia com 1,2 km de extensão. A ciclovia está localizada na Avenida Atlântica, entre Avenida João de Barros e Rua Valentim Delano, na região do Socorro, Zona Sul da cidade. Faz a interligação com o Parque Guarapiranga, e Ciclovia Capela do Socorro chegando até Avenida Guarapiranga e Ponte do Socorro.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 199,8 km desde junho de 2014. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso será bidirecional, sobre o canteiro central, entre a Avenida João de Barros e Rua Valentim Delano. Estão sendo usados, aproximadamente 2.500 m² de sinalização horizontal, e 132 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e de regulamentação e advertência.
Haverá semáforo exclusivo para ciclistas no cruzamento da Avenida Atlântica X Rua Valentim Delano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário