quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Região Oeste da cidade ganha três novos trechos de ciclovia

A cidade passa a contar com 243,6 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou nesta quarta-feira (25) novos trechos de ciclovia nas regiões do Jaguaré, Rio Pequeno e Butantã, Zona Oeste da cidade.

Os trechos somam 2,1 km de extensão funcionando respectivamente na Rua Camargo, Rua José Alves Cunha Lima e Rua Torres de Oliveira, ampliando a conexão de ciclovias da região.
Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 180,6 km desde junho de 2014. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

Ciclovias:

1.    Rua Torres de Oliveira – Jaguaré - o traçado com 600 metros de extensão é unidirecional, junto ao canteiro central, entre as avenidas Escola Politécnica e Jaguaré;


2.    Rua Camargo – Butantã - o traçado com 200 metros de extensão é bidirecional, sobre a calçada, entre as ruas Sapetuba e MMDC;


3.    Rua José Alves Cunha Lima > O traçado com 1,3 km de extensão é bidirecional, ao lado da calçada, entre as avenidas Corifeu de Azevedo Marques e Escola Politécnica, e segue o seguinte trajeto:
  • Estrada das Cachoeiras, entre as avenidas Escola Politécnica e do Rio Pequeno;
  • Avenida do Rio Pequeno, entre a Estrada das Cachoeiras e Rua Milton de Souza Quintino;
  • Rua Milton de Souza Quintino, entre as avenidas do Rio Pequeno e Nossa Senhora da Assunção;
  • Avenida Nossa Senhora da Assunção, entre as ruas Milton de Souza Quintino e José Alves Cunha Lima;
  • Rua José Alves Cunha Lima, entre as avenidas Nossa Senhora da Assunção e Corifeu de Azevedo Marques;

Recomendações ao Público
  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário