sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Programa de Segurança Viária - CET implanta nova sinalização viária na região do Jaraguá

A CET vai implantar, na segunda-feira (16/02), nova sinalização viária, com implantação de faixas de pedestres e de balizamento veicular, no entorno de área escolar, nas ruas Friedrich Von Voith, James Petersen, Jair Rosa Pinto e Doutor Pedro Luís Napoleão Chernoviz, na região do Jaraguá, Zona Norte.

Além disso, será feita ainda manutenção na sinalização de estacionamento regulamentado e rebaixamento de guias para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.
No trabalho serão utilizados 250 m² de sinalização horizontal, 42 tachões para canalização do tráfego, 21 placas de sinalização vertical, além do rebaixamento de 20 guias e calçadas.

A ação está inserida no Programa de Segurança Viária (PSV) desenvolvido pela atual gestão para melhorar as condições de segurança dessas vias, sobretudo dos pedestres, através da redução da velocidade veicular e ordenamento do direito de passagem nos cruzamentos. O objetivo é permitir uma relação mais pacífica entre os usuários e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas.

Vale destacar que as equipes operacionais da CET farão o acompanhamento das intervenções com o intuito de orientar os usuários. A equipe de segurança, por sua vez, fará o monitoramento dos acidentes nestas vias para avaliar os resultados das intervenções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário