sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CicloviaSP: você sabe o que é? Assista ao vídeo e descubra!

Priorizar o transporte público coletivo e os modos não motorizados em relação aos meios individuais motorizados é uma necessidade premente dos tempos atuais. Na cidade de São Paulo, essa necessidade é sentida diariamente pela população e já foi percebida pelo poder público. A Secretaria Municipal de Transportes (SMT), através da CET, vem buscando diversas maneiras de ampliar o compartilhamento do espaço viário urbano, com ações e planos integrados de Engenharia de Tráfego.

O estímulo ao uso da bicicleta se insere nesse contexto, significa valorizar a ocupação democrática das nossas vias que são públicas, mas estão, cada vez mais, saturadas pelo crescente volume veicular motorizado individual.

Além de um exercício saudável, pedalar é um jeito diferente, mais aprazível  e menos poluente de se deslocar por uma cidade, respirando seu ar e apreciando sua paisagem composta por prédios, praças e monumentos históricos. Assim surgiu o programa CicloviaSP. Antes dele, São Paulo só possuía 63 km de ciclovias; hoje, a malha soma 247,8 km. Ao longo de 2014 e neste começo de 2015, até o dia 26/02, a atual gestão criou 142,1 e 42,7 novos quilômetros, respectivamente. A proposta é viabilizar uma rede de 400 km de pistas exclusivas para circulação de bicicletas até o fim deste ano. Como? Conheça mais detalhes dessa iniciativa audaciosa voltada para a Mobilidade Urbana no vídeo a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário