segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Operação Dá Licença para o Ônibus na Avenida da Liberdade, a partir desta segunda-feira (12)

Com o novo trecho de 100 metros, os Coletivos terão prioridade ao longo dos 800 metros da via, de segunda a sexta-feira, no Sentido Centro.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) implantam nesta segunda-feira (12) mais 100 metros de faixa exclusiva à direita para ônibus na Avenida da Liberdade, Zona Sul. Este trecho vai funcionar entre a Rua da Glória e a Praça Doutor João Mendes, no Sentido Centro, de segunda a sexta-feira, das 6h00 às 9h00 e das 17h00 às 20 horas.

Faixa Exclusiva de Ônibus à Direira - Av. Liberdade

Esta ampliação se soma aos 700 metros implantados em 25/08/2014, no Sentido Centro, entre as Ruas Barão de Iguape e da Glória, de segunda a sexta feira, das 6h00 às 9h00 e das 17h00 às 20 horas.

A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Com os 100 metros implantados, a partir de 12/01, a malha viabilizada pela gestão chegará a 462,1 km de faixas exclusivas para ônibus na capital.

Alterações no Sistema Viário

A implantação da faixa exclusiva complementa o trecho já existente na Avenida da Liberdade entre a Rua Barão de Iguape e Rua da Glória, no Sentido Centro.

Em função disso, a circulação da ciclovia existente ao longo da via ocorrerá pelo canteiro central, no trecho entre a Rua da Glória e a Praça João Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário